Você conhece a história da Lais?


OBS: O texto a seguir é longo e emocionante. Peço que você leia até o fim,se chegou até aqui. Prometo que você não irá se arrepender.

Então meus caros sonhadores! Hoje eu venho falar de uma pessoa que vem emocionando não só a mim,como também milhares de pessoas, que acompanham a sua história. A história da Lais.

-todos-pela-lais-texto-superação-inspiração-5-

Em sua página no Facebook Todos pela Lais a Jovem Lais Resende, conta diariamente a sua lutar contra a Leucemia,que é uma doença maligna originada na medula óssea, local onde as células do sangue são produzidas.

Em seus textos, ela fala de como foi do diagnóstico até o tratamento e de como a  fé,amigos,e sua família foram importantes para ela se manter forte em todo o tratamento. Como nessa postagem,em que eu acabei conhecendo a história dela e até compartilhei com vocês na página do blog no face.

-todos-pela-lais-texto-superação-inspiração-3-

“Há mais ou menos três anos, logo após ter casado, imaginei que minha vida seria digamos que “normal”.
Lembro-me bem quando fizemos o curso de noivos ( como é padrão na Igreja Católica) que por sinal foi maravilhoso, um casal, já mais velho com anos de experiência no matrimonio, deu uma palestra muito bem humorada. Falaram de alguns conflitos do cotidiano. Mas a parte mais emocionante, foi quando contaram sobre a morte do filho ja adulto, que se jogara da Ponte mais alta de Vitória.
Naquele momento fizeram-nos refletir sobre os momentos difíceis que um casal pode enfrentar durante o casamento. Realmente, nós não fazemos ideia do que estar por vir.
Eu imaginei casar, trabalhar, ter filhos (dois no máximo) e ser feliz assim. Sem muitas conquistas ou muita ambição.
Aposto que jamais passou pela cabeça do meu marido ter que atravessar um mar de dificuldades tão logo.
Quem falaria ou imaginaria… um casal jovem, cheios de saúde, amigos, unidos e companheiros… Só estávamos esperando o momento certo pra aumentar a família!
Mas os nossos planos não são os planos de Deus!
Na minha cabeça a conta era assim:
Laís + Pedro + casa + casamento + emprego + filhos = felizes para sempre.
Mas nos planos de Deus a conta matemática era bem diferente.
Deus nos tirou um filho ainda no ventre. Sim, foi Deus quem permitiu. E eu não entendi o porque. Mas o Senhor diz:
“Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá”. (João 13; 7).
E quando veio a leucemia eu compreendi o que a mão do Senhor fez. Me fez não ter que decidir entre a minha vida e a vida do bebê.
Porque a obra de Deus era muito maior. Ele me usaria, me queria como farol, como ponte, como abrigo, como flecha. Ele me preparava para uma grande batalha que não poderia envolver nenhuma criança. Mesmo assim doeu muito. Mal tive tempo de chorar e veio a bomba: a leucemia. E para o meu marido não deve ter sido nada fácil. Viu o sonho de ser pai desmoronar e logo em seguida a esposa totalmente debilitada, careca, na UTI.
Então, aos amigos que logo casarão, e aos que estão casados há pouco, Eu digo que o casamento não é nada fácil. Ainda mais quando se passa por um problema tão grande. Assim foi conosco. Desde quando soubemos do diagnóstico da leucemia. Agradeço a Deus por não deixar meu marido desistir de mim.
Afinal ele entrou no barco, achando que ia fazer um lindo passeio e acabou sem rumo, numa tempestade, no meio do oceano, tendo que tirar água do barco dia e noite, carregando alguém doente, tentando achar logo o socorro.
Ninguém nos avisou que ia ser tão, tão difícil. Mas quando pensamos que estávamos afundando, lembrávamos que Jesus estava conosco. E o barco não afundaria com ele jamais, pois “aqueles que confiam no Senhor, são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre.”
(Salmo 125; 1).


Então entendi que as contas matemáticas que Deus fazia era: Lais + Pedro – Filhos + Leucemia = Firme Fé e casamento sólido.
Vi meus planos e sonhos arruinados.
Mas Deus olhava tudo de outra forma.
Não teremos mais filhos biológicos. Mas Deus nos fez lembrar que família é projeto dele e pode ser construída de outra forma.
Talvez meu marido não imaginou estar casado com uma mulher careca e cheia de restrições. E eu nunca imaginei passar por isso, mas “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.
Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou os meus passos.” (Salmo 40; 1-2).
Hoje eu tenho certeza que tudo Deus restituirá e agora eu terei muito mais orgulho, pois tudo foi preparado com cuidado e amor do nosso Deus para nós. E todos verão as maravilhas que o Senhor fez nas nossas vidas Pedro Azevedo Dias Neto, Eu creio! Perdão por as vezes não entender e cumprir os desejos de Deus Para nós. Estamos numa caminhada árdua. O importante é não deixar que nossas mãos se separem, “para que todos vejam e saibam e juntamente considerem que a mão do Senhor fez isso.” (Isais 41;10).”

-todos-pela-lais-texto-superação-inspiração-2-

Não tem como não se emocionar não é mesmo? Receber uma noticia dessa em um dos momentos que deveriam ser uma das melhores fases para qualquer casal,não é fácil, mas é como a Laís disse: “Ele me usaria, me queria como farol, como ponte, como abrigo, como flecha.”

Bom eu conheci a história da Lais em um momento bem difícil para mim também,e suas palavras e fé de certa maneira me confortaram e é por isso que eu quis compartilhar com vocês a história dela.Que nos inspira,nos conforta e com certeza nos ensina a pensar duas vezes antes de reclamar de “barriga cheia”.

Descobrir que você tem câncer ou alguém que você ama,não é nada fácil, falo isso por experiencia própria. Os piores pensamentos passam pela sua cabeça. E no momento em que estamos passando em nosso país,com a crise na saúde, também não ajuda em nada.

Mas é com depoimentos, parecidos com o da Laís que nos dá aquela força sabe? E nós faz parar de pensar no por quê da quilo, e nos ensina a esperar e acreditar, que tudo na vida tem um propósito. E que não adianta chorar, gritar e se lamentar, que não vai melhorar em nada.

De alguns meses para cá,tenho conhecido pessoas que mesmo com tantos motivos para andar triste,carregam um sorriso no rosto que nos surpreende de tal maneira,que não sei nem como explicar. Talvez, nossos sonhos e planos que queremos, não seja o que Deus preparou para a nossa vida, e é claro que não iremos entender,mas depois tudo acaba se encaixando e fazendo todo o sentido.

Vou terminar esse post com mais um texto emocionante da Laís. E é claro se você quiser conhecer mais sobre Ela, é só clicar –>(Aqui) que você vai está na página oficial dela. Beijos e fiquem com Deus!


 

-todos-pela-lais-texto-superação-inspiração-

“Antes eu queria um corpo bonito.
Hoje eu só quero um corpo saudável.
Antes eu queria uma vida de sucesso.
Hoje eu só quero uma vida normal.
Antes eu queria um carro zero.
Hoje se eu conseguir ir andando ta ótimo.

Antes eu reclamava da comida.
Hoje eu agradeço pelas refeições.
Antes eu queria mudar meu cabelo.
Hoje eu só quero tê-lo.
Antes eu reclamava da minha casa.
Hoje ela parece um Palácio.

Antes reclamava por tomar um remédio ruim.
Hoje eu tomo 30 comprimidos sem reclamar.
Antes eu queria engravidar.
Hoje eu quero ser mãe.
Antes reclamava das minhas cicatrizes.
Hoje elas são marcas de um milagre.
Antes não gostava de hospital, Mas ele foi minha casa por 7 longos meses.
Antes trabalhava demais e queria férias que durassem 2 anos.
Hoje faz uns 10 meses que me afastei do trabalho.

Falamos e fazemos muitas coisas sem pensar. Afinal, Somos humanos e isso tudo é natural. Mas quando vc chega no abismo, quando a morte chega perto, tudo o que vc deseja é mais uma chance. Percebe que precisa mesmo de tão pouco pra viver. Que muita coisa que desejou ou conseguiu não faz a minima diferença. Mas quem seu coração cativou. Quem amou e por quem foi amado. Nessas horas, quando sua vida nao tem mais tanto valor, o que permanece é o amor. O que fica são as lembranças de como vc viveu.
A gente nem sempre colhe o que planta. E nem sempre cada um tem o que merece. Que mal eu fiz pra ficar doente?? À quem eu causei tanto sofrimento para merecer o câncer? As coisas não funcionam assim…
Aprendi que cada um tem o que precisa.
E que nunca é tarde pra se aprender mais. Sempre há tempo pra mudar o caminho. E mesmo quando estamos no caminho certo, as vezes não enxergamos as flores. Há momentos em nossas vidas que só vemos as pedras.
As vezes Deus quer te mostrar outras belezas. Quer que você veja a paisagem, basta você mudar o ângulo da sua visão, da sua vida. Levantar os olhos e ver tudo de bom que Deus fez por você. Se levantar a cabeça ao invés de andar cabisbaixo reclamando de tudo você verá que existem outros em situação muito pior que a sua. Talvez não muito longe. Quem sabe vc pode ajudar…
Obrigada Jesus por ter mudado a minha visão.
Antes eu queria aproveitar a vida.
Hoje eu quero que Deus aproveite a minha vida.
Antes eu queria pedir.
Hoje eu só quero agradecer!”

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta