Por que precisamos do Feminismo??


Com o aumento dos movimentos feministas e o empoderamento da mulher, a palavra “Feminista” Ganhou ainda mais visão. E por conta disso várias interpretações precipitadas e até mesmo maldosas estão surgindo e ganhando força a cada dia. E muitas pessoas acabam se perguntando pela falta de informação o por quê do feminismo?

beyonce-feminist

Bom,meus caros leitores, é claro que qualquer mulher pode optar em ser feminista ou não,mas seria bem melhor que todas as mulheres fossem feministas, sabe por que? Porque sem o feminismo,mal saberíamos a onde estaríamos agora nos dias de hoje. Depois de anos de lutas, e mulheres indo as ruas, que hoje temos a “liberdade” que temos hoje,que poderia ser muito maior, se todos nós se uníssemos,porém não é isso que acontece.

O feminismo é interpretado de forma preconceituosa por homens e muitas mulheres, que o enxergam, como uma forma de protesto, de mulheres que não gostam de se cuidar, que odeiam os homens, e que são mal amadas ou  pior, que todas as feministas são lésbicas.

No

Ser feminista não é nada disso,temos que acabar com essa visão totalmente errada, que temos quando falamos na palavra “feminista”

E deixar bem claro, que você não precisa se submeter a um código moral de conduta. Mudar o seu jeito,gosto e estilo, para ser feminista. Pelo contrário, o feminismo precisam de mulheres como eu e você!


E deixar bem claro, que o feminismo não é o oposto do machismo. O feminismo luta pela igualde dos gêneros, ou seja que tanto o homem quanto a mulher tenha os mesmo direitos. Igualde de salário, em profissões,esportes entre outros que são apenas para um, tanto homem quanto mulher. E por incrível que pareça o feminismo acaba não lutando só pelos direitos das mulheres, para os homens também. Porque se lutamos pela igualdade de gênero, lutamos também para que se a mulher tenha licença a maternidade, o homem também deve ter, ou seja igualdade em todos os aspectos.

Sem o feminismo as mulheres não poderiam trabalhar! Já imaginou se você não pudesse trabalhar? Ou pior, uma mãe solteira como faria para sustentar os seus filhos? E até mesmo a pilula anticoncepcional não existiria.

O direito ao voto muito menos! 

Galera antes do feminismo, as mulheres só serviam para casar, ter filhos, cuidar da casa e do marido.

pg-38-rosie-riveter-1 (1)

Ainda estamos em um longo processo, em que muitos objetivos serão alcançados. E uma das maiores lutas do movimento feminista é luta contra o assédio sexual(todos os tipos) e da violência contra a mulher.

Pensa aí! Quantas vezes você já foi assediada na rua, viu ou conhece uma mulher que já foi agredida?

 

(Eu mesma já vi um homem bater na sua namorada ou esposa, dentro de um trem, e de dia! Com pessoas olhando. Foram vários socos no rosto dela e isso me marcou muito.)


 

Infelizmente existem pessoas que acabam usando o feminismo e o seu principio de maneira errada,mas temos que ter em mente e saber que o REAL sentindo do feminismo.

O feminismo não quer separar e sim igualar todos os gêneros.

O feminismo luta para você mulher, poder sair de casa de dia ou de noite, sem ter medo. E que se você vier sofrer alguma violência, não se sinta culpada,e que muito menos,tenha medo de buscar justiça e ser julgada ainda mais.

Juntos! Sim, juntos! Tanto as mulheres quanto os homens podemos tornar o mundo melhor, sem preconceitos,mas baseado no respeito, e na justiça. Só assim vamos caminhar em direção a paz.

 

 

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta