“Nem tudo que enfrentamos pode ser mudado,mas nada pode ser mudado sem ser enfrentado”


Quando deixamos o medo e o ressentimento nos dominar,perdemos o controle das nossas vidas, e com isso paramos de acreditar em nós mesmo e consequentemente perdemos a coragem de nos arriscar e enfrentar os obstáculos que acabam surgindo.

Já percebi que muitas pessoas que já sofreram Bullying e outros tipos de preconceito, acabaram se isolando e se prendendo ao sentimento de medo e ódio. E com isso acabaram desenvolvendo outros problemas, voltado para o lado psicológico e emocional,pois ficaram guardando aquilo para si,não desabafando com alguém, não enfrentando o problema e também as pessoas que causavam esse sentimento ruim.

É bem claro, que as pessoas que nos magoam de certa forma, esquece facilmente o que fazem,mas as pessoas que foram atingidas é bem difícil de esquecer.

É um fato que palavras, machucam muito mais do que uma agressão física. Principalmente se essas palavras atingem algum “ponto fraco” nosso, que nos causa insegurança,ou que nos faça lembrar de outra coisa ruim.

Enfrentar essas pessoas e as coisas que nos causam medo e dor, é um dos maiores desafios de qualquer pessoa. Entender o porquê, das palavras maldosas,olhares de indiferença,piadas,nem sempre é fácil.

Entender a pessoa que causa esse sentimento é um processo bem difícil,pois você se questiona o tempo todo, se tentar entendê-la é a coisa certa a fazer. Porque afinal essa pessoa só te fez sofrer não é mesmo? Mas é aí que você se mostra diferente e respeitoso e a compaixão floresce dentro de você. É enxergar que dentro daquela pessoa existe uma alma que já pode ter sofrido muito também,assim como você. E talvez uma conversa franca com a pessoa que a fez ser assim, tivesse resolvido tudo.


É difícil, sabemos que é,porém trocar ódio por ódio não vai ajudar ninguém.

A compaixão e o perdão é um dos sentimentos mais grandiosos e agradável que alguém pode sentir. Alivia a alma,nos traz paz e renova as nossas energias.

Não tenha medo de enfrentar os seus medos. A mudança que você tanto espera na sua vida pode estar nesse medo.

Não se lamente! Enfrente!

 

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta