Jessie J e sua história de vida que nos faz admirá-la ainda mais!


Aposto que você já cantou as musicas dela: “Dominio”, “Who You Are”,”Nobody’s Perfect”,”Price Tag”,”Bang Bang” “Flashlight” entre outros hits dessa verdadeira diva.

Biografia Curta:

Jessica Ellen Cornish ( Jessie J) nascida em 27 de março 1988 em Chadewll Heath, Londres. Filha do Sr. Stephen Cornish e a Srª Rose Cornish (Archer). Desde de pequena Jessie, sempre demonstrou o seu talento para música, e ela sempre diz que os seus pais que foram responsáveis por esse “aperfeiçoamento” de dom,já que eles sempre tiveram um bom gosto para música.

Momentos que a fizerem ser a mulher forte que é hoje!

Foi diagnosticada aos 11 anos com a síndrome a síndrome de Wolff-Parkinson-White (Batimento cardíaco irregular) sendo assim, ela não podia fazer muito esforço, como correr, pegar pesos, ou seja tudo que ocasionasse algum esforço físico para ela. E mesmo assim, foi vítima de bullying na escola, por conta dos medicamentos fortes que ela usava e causava efeitos na sua pele.

(Ela fala dessa fase da sua vida na música “Who’s Laughing Now”)


Passando um tempo Jessie se gradou na escola BRIT School, famosa escola de artes britânicas, onde grandes nomes, como os das cantoras Adele, Amy Winehouse e Leona Lewis, estudaram. E foi lá que ela e a cantora Adele se conheceram e se tornaram amigas. (Imagina que incrível você se deparar com a Adele e a Jessie cantando no corredor da escola?) 

Mais tarde Jessie conseguiu assinar o seu primeiro contrato com uma gravadora,mas tempo depois a gravadora faliu antes mesmo do seu álbum de estreia. E foi aí que as portas começaram a se fechar para Jessie, porque mesmo correndo atrás de outras gravadoras, nenhuma via interesse nela, já que na quela época muitas cantoras solos, estavam sendo lançadas no Reino Unido.

Ela entrou para um grupo chamado “Soul Deep”, mas logo saiu, por conta de divergências de ideias. Foi foi também backing vocal durante uma turnê da cantora veterana Cyndi Lauper. Entretanto resolveu voltar para Londres e investir na sua carreira.

Foi nessa época com 18 anos, que a ela enfrentou uma das suas piores fases. Ela sofreu um AVC e isso a deixou muito debilitada. Mas foi dessa fase que ela tirou força,para acreditar nos seus sonhos e lutar por eles. Nessa época ela escreveu uma música do seu primeiro futuro álbum, em que ela dedicou para o seu companheiro de quarto que faleceu, “Big White Room”.

Quando as coisas começaram a da certo.

tumblr_njne6oMcmY1teic67o1_500

Após se recuperar do momento difícil, Jessie resolveu ir atrás de algum trabalho,que fosse da área musical, conseguiu assinar um contrato como compositora na Sony ATV,Music Publishing. E lá escreveu um dos maiores sucessos da Miley Cyrus “Party In The U.S.A”,  compôs também a música “I Need This” para o cantor Chris Brown e que também fez parte do seu álbum.

Foi aí que a Jessie começou chamar a atenção. E dai a Lava Records depois de ter recebido uma mensagem da sua produtora Rich Christina, com o link do myspace dela,fazendo o executivo conhecer o seu trabalho e se interessar. Mas mesmo assim Jessie enfrentou algumas “burocracias”.

Em 2008 uma mudança de gerenciamento na carreira da cantora, com Sarah Stennet e a Nadia Khan que assumiram a Crown Music, fizeram que a negociação de um acordo finalmente acontecesse. Jessie  assinou com a Lava em uma parceria com a Universal Republic. Durante o tempo que ela ficou esperando para assinar ela escrevia as suas músicas, e com isso não demorou muito para ela lançar o tão esperado Álbum de estreia da sua carreira que se chamou: “Who Are You Are” que tinha uma música com o mesmo nome.


“Eu escrevi ‘Who You Are’ enquanto eu trabalhava em músicas em Los Angeles. Eu estava no meu quarto de hotel chorando porque eu sentia que as pessoas ao meu redor não viam minhas melhores intenções. Eu tinha pessoas me dizendo: “isso é como você deveria parecer”, “você deveria ser mais assim”, “você deveria soar mais como isso”. Eu sentia que eu não estava iniciando a minha carreira e estava assustada porque no final do dia eu não queria ser ninguém mais do que eu mesmo, ser como eu sou.”

Com os grandes sucessos das músicas “Do It Like a Dude” e “Price Tag” tiveram que antecipar o lançamento do seu álbum, devido a grande procura do público.O seu álbum ganhou certificado quádruplo de Platina por ter uma venda superior a 1,2 milhões de cópias somente no Reino Unido, e mais de 3 milhões cópias a nível mundial. O sucesso continuou e o álbum ainda se tornou o primeiro de uma artista solo feminina inglesa a emplacar 6 singles no top 10 da parada britânica.

Curiosidade:

 

Em 2012 e 2013 ela raspou a cabeça. Em 2012 elas raspou a cabeça em  na TV  para arrecadar dinheiro durante o programa beneficente Comic Relief, do canal inglês BBC. A meta era de 115 milhões de dólares, equivalente a mais de 220 milhões reais.

“Sinto-me feliz de ter a oportunidade de arrecadar fundos para pessoas que não têm chance de dizer algo e serem ouvidas. Visitei projetos sociais e eu mal posso começar a explicar o que vi para fazer as pessoas entenderem o quanto é importante doar”

E novamente em 2013 raspou o cabelo em apoio à ONG Comic Relief, que luta contra a miséria no mundo. Surpreendendo os seus fãs com a noticia na sua conta do instagram na época de Halloween.

tumblr_n8b23y9N3k1s2m7cao1_400

 

A história da Jessie J é muito maior que isso, mas esse pequeno Post, faz entender um pouco mais da sua história e carreira, e faz você entender e se inspirar na mulher forte e guerreira que ela é. Que mesmo enfrentando tantas dificuldade não desistiu e deu a volta por cima, e é esse sucesso que é hoje.

tumblr_o4k74uicXY1sjo3m5o1_500

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta