Formas de Economizar muito mais na ida ao Cinema


 Economizar no cinema é possível?

Economizar-no-cinema

Resolvi fazer esse post,pois como a maioria das pessoas, eu adoro ir ao cinema,porém esse programa acaba sendo adiado ao longo do ano,por conta do preço que acaba sendo um pouco salgado de mais.

Então vou passar para vocês, uma técnica que eu uso para economizar radicalmente no seu passeio, e assim fazer ele se torna mais agradável ainda. $$

 

Organizei as dicas por partes,então vamos lá!

 

Dica 1: Dividindo as despesaseconomizar-no-cinema-e-poupar-seu-dinheiro

Bom,eu não sei vocês,mas eu sempre vou com as minhas amigas ao cinema.E desda hora da ida,como a passagem ou a gasolina,lanche,pipoca e refrigerante,a gente sempre combina de rachar tudo.


Então a primeira dica é: Combinar com as pessoas que vão com você, de rachar as coisas que vocês vão comprar no cinema. 

Dica 2: Aproveitando a regalia da sua idade

2215

Nem todo mundo sabe que tem o direito de pagar meia entrada, de acordo com a idade segundo algumas leis. O Procon do meu estado (Rio de Janeiro) É garantido pagar meia entrada, jovens até 21 anos ou Estudantes segundo a Lei Estadual (RJ) 3364/2000

“Outra Lei sobre o assunto é a Lei Estadual 2519/1996. Que assegura meia entrada aos estudantes matriculados regularmente em Instituições de Ensino de 1º, 2º e 3º graus das redes públicas e/ou particular. Em locais de diversão, de espetáculos teatrais, musicais e circenses, em casa de exibição cinematográfica, praças esportivas e similares das áreas de esporte, cultura e lazer no Estado do Rio de Janeiro.É sempre bom lembrar ao consumidor que é seu direito básico previsto no CDC a informação sobre o preço e disponibilidade do ingresso ou a lotação do evento.”

OBS: É sempre bom,vocês darem uma olhada sobre esse assunto, no site do Procon do seu estado,porque varia. Como por exemplo no estado do Paraná, eles garantem 50% de desconto para pessoas idosas,doadores de sangue registrados, entre outros.

Dica 3: Convênios de Empresas

cupom-de-desconto-cinema-


Outra dica para você,que não se encaixa na dica número 2. É aproveitar os descontos que algumas empresas como Itaú,Bradesco,Vivo,dão ao seus clientes. No Bradesco o cliente tem 50% de desconto,no ingresso,pipoca e refrir,indo em algum cinema da Cinemark. Na vivo você pode comprar ingressos com desconto algumas vezes ao mês, dependendo do teu plano.

De uma olhada nas empresas que você utiliza os serviços e aproveite.

Dica 4: Dias da Semanas e horários

dias-de-desconto-no-cinema

A maioria dos cinemas, sempre lançam algumas promoções para manter uma boa audiência de público, durante toda a semana. Então procure ir nesses dias, e nesses horários de promoções.

 

Dica 5: A onde você mais vai economizar!cinema-pipoca-cocacola-mais-barata

Eu sempre notei que na hora de comprar a pipoca e os refrigerantes,era o momento em que mais se gastava. Vamos falar a verdade! Os preços são absurdos! Mas eu sempre acabava comprando,pois pensava que não tinha outra opção. Ou comprava ali ou entrava sem nada pra comer e beber e isso era praticamente impossível. Entretanto,os cinemas não podem te impedir de entrar com outros tipos de comida,sendo assim,você não é obrigado a comprar a pipoca ou o refrigerante da bombonière do cinema e é dessa forma que você vai economizar um bom dinheiro.

Você com certeza chega mais cedo no cinema. Então antes de ir ver o filme,da uma passada em uma loja de doces,ou no super mercado do shopping e compre lá,algumas coisas para comer,os preços são muito mais em conta.

Eu uma vez fui comprar um refrigerante e pipoca na bombonieère do cinema e só o copo do refrir, custava 12 reais.Fui ao mercado e comprei uma CocaCola de 600 ml gelado por 3,90! Para vocês sentirem a diferença. É claro que as vezes não tem como substituir a pipoca,mas os refrigerantes e doces sim.

Essas são as dicas,que eu mesma coloco em prática, quando vou ao cinema. Não tenha vergonha de economizar e combinar com as pessoas que vão com você de rachar, dessa forma o passeio vai sair muito mais em conta, e assim poderá vim a se repetir mais vezes durante o mês.

Então economize e se divirta!

Site consultado: www.procon.rj.gov.br/

 

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta