D.U.F.F. e o seu significado


 

Esses dias eu assisti esse filme e resolvi escrever sobre o assunto, então vamos lá!

170494

Essa sigla ganhou fama no filme americano adolescente: “D.U.F.F que significa amigo(a) designado(a) gordo(a) e feio(a).”

Mas o significado vai muito além do que isso. O Duff para o filme é quela pessoa do grupo de amigos que usada como ponte por outras pessoas para se relacionar com os seus amigos. Ou seja o “patinho feio” do grupo,em que as pessoas usam para saber mais sobre o seu amigo ou amiga que ele esteja afim.Em que muitas das vezes é o famoso nerd,gordinho, desengonçado e atrapalhado, que não ligam em ser popular,que opta mais em ficar em casa, assistindo uma boa série, o famoso anti-social.

No filme a menina intitulada Duff, acredita que suas amigas só andam com ela por conta disso,já que elas se encaixam no padrão de beleza:”altas”,”magras”,”populares” “lindas” e que andam sempre na moda.

E para ela não fazia sentindo elas andarem com ela.E também por conta do Bonitão do colégio explicar para ela o significado da sigla,pois até então ela não sabia da existência desse apelido. E daí por diante, já é o que você imagina, a menina faz um acordo com o bonitão,para ele ajudar ela a deixar de ser uma Duff, e ela ajuda ele na matéria que ele tem dificuldade e por aí vai…

Eu devo me importar em ser ou não um D.U.F.F?


duff

 

Não!

Isso é só mais um apelido besta, para tentar oprimir as pessoas que são consideradas por todos fora do “padrão da sociedade”

Porém sabemos que infelizmente existe esse tipo de coisa nas escolas, e a maioria passa por essas “gracinhas” (Bullying), só porque é mais na sua ou tira notas boas. Essas duas “coisinhas” já é motivo suficiente para virar piada na turma, e na escola inteira,já que a internet também ajuda ( CyberBully)

Por conta disso a maioria acaba fazendo coisas, que realmente não quer fazer, só para fazer parte do padrão, e deixar de sofrer com as piadinhas que destroem a alta estima, e entrar para o “grupinho popular”

Como em todos os filmes americanos a mocinha acaba dando a volta por cima, e mostrando,que não precisa corresponder aos padrões,para as pessoas acharem ela legal. (Mas sabemos que a realidade é bem diferente)

Apesar de ser um final clichê, a verdade é essa. Você não precisa mudar quem você é, ou tomar atitudes que você sabe que não é certa, para impressionar os outros. Você é o que você gosta de ser,a atitude de querer mudar, deve partir de você, e não dos outros. Principalmente na época da escola,em que é a fase que a gente  constrói a nossa personalidade.

Infelizmente ainda estamos em um caminho longo, em relação a esse assunto,mas cabe a cada um de nós ajudar a acabar, com esse preconceito totalmente desnecessário que as pessoas tem, de julgar tudo, que para elas  é diferente, errado e inaceitável. E que  acabam esquecendo que o respeito é o mais importante.

Então cabe a nós a não ligar para opinião maldosa das pessoas, infelizmente essas pessoas vão ter que aprender por elas mesmas, engolindo o próprio veneno.


E você vai seguir a sua vida,sendo você, e o mais importante de tudo, sendo feliz.

 

 

 

 

Trailer Do Filme:

Comente com a sua conta do Facebook

Deixe uma resposta